Documentos para Matrícula

· 1 FOTO 3X4 – RECENTE, E;

Cópia autenticada em cartório OU cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

· CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO OU EQUIVALENTE;

· HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO OU EQUIVALENTE;

· CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;

· CÉDULA DE IDENTIDADE (RG);

· DOCUMENTO DE QUITAÇÃO COM O SERVIÇO MILITAR;

· TÍTULO DE ELEITOR;

· COMPROVANTE DE VOTAÇÃO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO;

· CADASTRO DE PESSOA FÍSICA (CPF);

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A MATRÍCULA

· O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

· É de inteira responsabilidade do candidato convocado para matrícula o comparecimento à Faculdade de Tecnologia em que vai estudar, no horário estabelecido pela mesma e levando todos os documentos necessários;

· Se impossibilitado de comparecer para realizar a matrícula, o candidato poderá indicar um representante, portando uma procuração, juntamente com os documentos exigidos. Neste caso, a Faculdade de Tecnologia não se responsabilizará por eventuais erros cometidos no preenchimento do requerimento de matrícula (modelo fornecido pela Secretaria da Fatec).

· Não serão aceitos históricos e/ou certificados de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (COREN, CREA etc.) para comprovação da conclusão do ensino médio.

· O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar  parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação.

· Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

· O menor de 18 anos deverá apresentar o título de eleitor, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral, tão logo esteja de posse do mesmo.

· Não serão aceitos, em hipótese alguma, documentos por via postal, por e-mail, via fax ou fora do prazo.

· É expressamente vedada a permuta de vagas entre candidatos classificados no Processo Seletivo Vestibular.

· O candidato que, dentro do prazo destinado à matrícula, não apresentar a foto e os documentos citados no artigo anterior, não poderá matricular-se na Faculdade de Tecnologia e as notas ou a classificação a ele atribuídas no exame do Processo Seletivo Vestibular, não terão qualquer valor. Desta forma, o candidato perderá o direito à vaga e não será incluído em quaisquer outras listas que, porventura, sejam divulgadas.

· O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, caso não comprove ter cursado a 1ª, a 2ª e a 3ª série do ensino médio, em instituições públicas existentes no território nacional brasileiro, será impedido de realizar a sua matricula, conforme consta no Artigo 6º do Decreto Estadual nº 49.602/05 “constatada, a qualquer tempo, a falsidade das informações constantes dos documentos, sujeitar-se-á o infrator às penalidades previstas na legislação civil e penal e terá cancelada sua matrícula junto à respectiva instituição”, não havendo possibilidade de reclassificação.

· As certificações de conclusão do ensino médio que não atestem frequência em aulas, sendo obtidas apenas por provas ou exames, que sejam decorrentes do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA, e afins, independentemente do tipo de instituição, não serão aceitas para efeito de concessão de pontuação acrescida.