Notícias

Fatec Garça presente na 11ª Mostra de Projetos da FATEC Itapetininga

No dia 30 de Abril de 2017 os alunos Wilson Brito e Gabriel Batista do curso de Análise e Desenvolvimento De Sistemas apresentaram seus trabalhos de Iniciação Científica Tecnológica (ICT) na 11ª Mostra de Projetos da FATEC Itapetininga. Ambos são orientados pelo Professor João Baptista Cardia Neto.

 

Figura 1: Gabriel Batista durante o evento
Figura 1: Gabriel Batista durante o evento

 

O trabalho do Wilson, intitulado como Aplicação de Aprendizado de Máquina na Identificação de Rotas, visa criar um software que utiliza os dados das condições de diferentes ruas para sugerir rotas para serviços de emergências mais eficientes.

 

Figura 2: Wilson apresenta seu trabalho

Figura 2: Wilson apresenta seu trabalho

 

Já o trabalho do Gabriel, intitulado como Ferramenta para avaliação de processos licitatórios, propôs um sistema onde, ao aprender os requisitos que são comuns em uma licitação de um grupo específico, consegue estimar a probabilidade de uma nova licitação conter algum tipo de direcionamento.

Segundo o orientador dos projetos, esse tipo de participação em eventos externos auxilia muito no desenvolvimento da pesquisa, além de prover uma experiência única para os alunos. Também ajuda a solidificar a imagem da FATEC Garça como instituição inovadora, propondo soluções interessantes para os problemas costumeiros de nossa sociedade.

Postado por: Rafael Andriollo Publicado em: 02/06/2017 Mais notícias