Notícias

Alunos da FATEC Garça são destaques no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Os alunos Gabriel Batista Vieira, Gabriel Lino Garcia e Henrique Leal Tavares apresentaram seus trabalhos de Iniciação Científica Tecnológica durante o 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica da SEMESP, todos os trabalhos são orientados pelo Professor Mestre João Baptista Cardia Neto.

No trabalho intitulado Ferramenta para avaliação de processos licitatórios, Gabriel Batista Vieira teoriza como representar um conjunto de requisitos mínimos de diferentes licitações e posteriormente utilizar algoritmos de aprendizado de máquina não supervisionados para verificar quais são similares. Tudo isso é feito visando impedir direcionamento das licitações.

Já no trabalho intitulado Utilização de aprendizado de máquina para monitoramento de superfaturamento em notas de licitação pública o autor Gabriel Lino Garcia demonstra como a criação de um web crawler pode auxiliar na detecção de superfaturamento em notas ficais de processos licitatórios. O trabalho pretende usar uma Rede Neural Convolucional (Convolutional Neural Network – CNN) para extração das características das notas e avaliar sua média e desvio padrão em comparação com a base de dados montada.

Henrique Leal Tavares construiu um sistema de automatização de estacionamento utilizando IoT e visão computacional. O sistema reconhece placas de veículos que estão cadastrados no banco de dados e libera o acesso baseado nessas informações.

Além da apresentação os trabalhos dos alunos Henrique e Gabriel Batista figuraram entre os 12 melhores do evento, que contaram com 104 trabalhos na mesma área.

Postado por: João  Baptista Cardia Neto Publicado em: 27/11/2017 Mais notícias