Notícias

Alunas do Gestão Empresarial Matutino realizam projeto com a Terceira Idade

O Projeto foi idealizado e desenvolvido pelas alunas do 5º. Termo do curso de Gestão Empresarial (Processos Gerenciais), matutino da Fatec Garça, no segundo semestre de 2017.

A Proposta: Num mundo de muita correria sempre esquecemos daquilo que nos é mais importante, a vida. E quando menos esperamos, a terceira idade chega e então, se percebe que o tempo passou muito rápido e nasce então, uma vontade enorme de se aproveitar melhor o que ainda nos resta para viver, de se valorizar mais as pessoas, de se contemplar mais a natureza e coisas desse tipo.

Dentre os seus principais objetivos constou o de realizar atividades sociais voltadas aos longevos de entidades que os acolhem, tanto em Garça quanto em Vera Cruz. O intuito era o de enaltecer momentos especiais, resgatando o respeito e a merecida consideração que devemos ter para com eles, bem como a sua autoestima e a valorização. 

Com o desenvolvimento do Projeto, os momentos foram registrados através de ensaios fotográficos que procuraram eternizá-los de maneira suave e criativa com a total participação de todos que retribuíram com muitos sorrisos e piadas.

 No último dia 11 de setembro foi a vez das longevas da Casa da Vovó Maria de Nazaré, na cidade de Vera Cruz e no dia 25 do mesmo mês foi a vez dos longevos do Asilo Lar Dos Velhos Frederico Ozanan, em Garça.

 Ao final dos trabalhos o grupo de alunas preparou com muito carinho, um porta -retrato individual com a foto selecionada, o que foi oferecido em uma segunda visita à cada Instituição, devidamente registrada com todas as emoções que comportam lugares como estes. Ao todo, foram confeccionados e entregues 65 presentes.

A Supervisão do Projeto: Professor e Esp. Fábio Rodrigues Gonçalves

A gerente do Projeto: aluna Maiara Bardini de Moraes.

Os integrantes do grupo, as alunas: Aline Izidoro Oliveira; Estela Marina Aparecida Mancini; Janaina Gomes da Silva; Jeniffer Aparecida Martins Ferreira; Jussara Aparecida Barbosa dos Santos; Karina da Silva de Carvalho; Maiara Bardini de Moraes, Priscila do Carmo da Silva; Valdéris Pereira dos Santos Ferreira; Vera Lúcia Alves Almeida.

Os Patrocinadores: AT Marcenaria, All Cópias, Leila Aviamentos, Boutique Infantil Sonhos e Mimos.

Um destaque especial ao Sr Adriano da AT Marcenaria, que ao doar os 70 porta retratos em MDF, nos deu uma lição extrema solidariedade e empreendedorismo que, com muita paciência nos ensinou a montá-los e prepara-los e demonstrou o seu valiosíssimo empenho profissional trabalhando a noite e aos finais de semana para dar conta de sua doação no prazo estabelecido. Que Deus lhe garanta muito sucesso e paz!

 

Confira as fotos:

clicks.jpg
Clique para ampliar
clicks (1).jpg
Clique para ampliar
clicks (2).jpg
Clique para ampliar
clicks (3).jpg
Clique para ampliar
clicks (4).jpg
Clique para ampliar

Fonte: Estela Marina Aparecida Mancini
Postado por: Rafael Andriollo Publicado em: 17/11/2017 Mais notícias