Histórico

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo responsável pela educação profissional pública nos níveis técnico, tecnológico e pós-graduação, Vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece cursos Superiores de Tecnologia ministrados nas 49 FATECs, com cerca de 46 mil alunos matriculados nos 51 cursos de graduação tecnológica.

A FATEC Garça iniciou suas atividades acadêmicas em 01 de março de 2004 com o curso superior em Tecnologia de Informática com Ênfase em Gestão de Negócios e durante o ano de 2004 ficou instalada no prédio da ETEC Monsenhor Antônio Magliano, também pertencente ao Centro Paula Souza. A partir de 2005, a FATEC Garça obteve instalações próprias na Rodovia de Acesso a Garça, Km 1. Sua missão é "Formar profissionais competentes e éticos, capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico".

Fundada em 1928, a cidade de Garça tem uma área total de 557,2 km² e 45 mil habitantes. A 420 quilômetros de São Paulo, Garça tem seis agroindústrias e fortes bases na atividade cafeeira, com produção de 220 mil sacas por ano, alta tecnologia de cultivo e três mil empregos gerados. No setor secundário, tem a produção de alimentos, plásticos, produtos químicos, eletromecânica, eletroeletrônico, equipamentos de segurança, utilidade domésticas, equipamentos agrícolas e, para pecuária, produtos veterinários. O Município também possui a Incubadora de Empresas com 24 boxes adaptados e dotados de infra-estrutura para proporcionar sustentação às pequenas e microempresas.


Voltar