Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O que o aluno estuda?

A matemática, em especial raciocínio lógico e cálculo, é necessária para que o aluno aprenda a otimizar computadores e a desenvolver softwares. O aluno recebe noções sobre Bancos de Dados, sistemas baseados em web (como serviços bancários pela internet) e programação distribuída, que conecta computadores em rede para que funcionem como se fossem um só computador.

Administração, contabilidade, economia, estatística e inglês também fazem parte do currículo. Além disso, habilidades para leitura e interpretação de textos são fundamentais para o aprendizado durante o curso. Hoje, o mercado não aceita mais profissionais que se isolam na frente do computador. As empresas exigem pessoas versáteis, dinâmicas, que saibam trabalhar em equipe e possam ter contato com o usuário final do sistema.

O que o profissional faz?

Cria, projeta, desenvolve e configura programas, softwares e sistemas para inúmeras empresas. Faz auditoria de sistemas para avaliar possíveis erros e falhas. Além disso, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está apto a prestar consultoria e desenvolver pesquisas.

Onde trabalhar?

Como a informática está presente em praticamente todos os setores da sociedade, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas públicas ou privadas, instituições financeiras, consultorias, terceiro setor, empresas especializadas em Tecnologia da Informação (TI), indústrias etc.

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Horários de aulas: Manhã: 07h40min às 12h00min
  Noite: 19h00min às 23h20min
Duração da hora/aula: 50 minutos
Carga horária total do Curso: 2800 horas, sendo 2880 aulas 2400 horas (atende CNCST) + (240 horas de Estágio Curricular + 160 horas do Trabalho de Graduação)
Número de vagas oferecidas: Manhã: 40 vagas, por semestre
  Noite: 40 vagas, por semestre
Tempo para integralização: Mínimo: 3 anos (06 semestres)
  Máximo: 5 anos (10 semestres)
Forma de Acesso: Classificação em Processo Seletivo - Vestibular
  Realizado em uma única fase, com provas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação.
   
Coordenador(a) do Curso: Prof. Me. Maurício Duarte
Email: maur.duarte@gmail.com
   
Coordenador(a) de Estágio: Prof. Me. Cristóvam Emílio Herculiani
Email: cristovam.herculiani01@fatec.sp.gov.br
   

Downloads

Horários de AulasHorários de Provas Grade Curricular Projeto Pedagógico Regulamento Geral dos Cursos Portaria de Reconhecimento do Curso