Você está em: Skip Navigation LinksPágina Inicial > Destaques

botão
Alunos prestigiam a palestra “Invista em você, o sucesso do amanhã começa agora”, realizada pelo profissional André Luiz Faxina...

Ascender a uma carreira profissional, aprender a melhorar o relacionamento interpessoal e trabalhar em equipe é uma das características exigida a um gestor empresarial. Pensando nisso a Fatec Júlio Julinho Marcondes de Moura de Garça apresentou aos seus alunos a palestra “Invista em você, o sucesso do amanhã começa agora”, realizada pelo profissional André Luiz Faxina, graduado em Administração com Habilitação em Marketing, com pós em Gestão Empresarial, Ensino Superior e certificado em Coaching de Excelência.

A forma descontraída com que foi apresentada a palestra trouxe aos alunos uma reflexão sobre seu futuro e como, a partir do presente, podemos traçar objetivos para nossa ascensão profissional. O foco da palestra baseou-se no princípio de que o aluno deve investir em sua carreira, pois quanto maior seu nível de conhecimento maior suas possibilidades de se dar bem no mercado.

André Faxina apresentou o método Coach de aprender – coach, do inglês, significa cocheiro, ou seja, aquele que leva alguém de um lugar a outro. Com um método baseado em perguntas, o coach descobre quais os desejos profissionais de quem deseja passar por este processo e o ajuda em seu plano. O plano de uma pessoa é um processo de mudança, com focos nas ações estratégias inteligentes que geram resultados e melhoria continua.

André Faxina, disse que o coaching não lida com aspectos do passado, traumas ou a causa do problema, como na psicoterapia. Seu foco é a solução. Se o aluno tem uma frustração, a pergunta que se deve fazer é: “qual foi o aprendizado tirado dessa experiência e como isso pode ser usado para acertar no presente e no futuro”. No coaching, a pessoa precisa ter um objetivo claro e definido - diz o especialista - quando alguém procura um mentor é porque não quer mais ficar à mercê dos acontecimentos, à espera de uma promoção e começa a agir para que tudo aconteça.

Se você se interessou, não se esqueça de que sua formação profissional depende exclusivamente de você, daquilo que você deseja para seu futuro, e o que realmente você quer fazer ou não quer fazer.